logotipo Faz Maria
botão para partilha nas redes sociais

Embrulhado em Amor

Embrulhado em Amor

Embrulhado em Amor
2021-05-02
2021-05-02
Atalho para Partilhar nas Redes Sociais (Facebook, twitter, google+, messenger, e whatsapp)

Há a algum tempo que não me sentava em frente a um teclado e não abria a minha mente ou coração para vocês. Por vezes temos que parar, fazer uma pausa, para dar ouvidos ao nosso coração e turbilhão de emoções que estão dentro de nós e aprender com elas, e organizá-las...

            O Faz Maria, é um cantinho que criei, para que todas as mulheres se identifiquem e percebam que não estão sozinhas, nos seus pensamentos, emoções, nos vários papéis que desempenhamos ao longo do dia, que somos humanas, e que temos direito a ter dúvidas, mas que acima de tudo somos mulheres, somos especiais.

            Hoje é dia da mãe e é sobre esse papel tão importante que temos na nossa vida que quero falar um bocadinho com vocês. Mas principalmente no papel de uma mãe de uma criança que se intitula na sociedade de criança com necessidades especiais. Sei que são necessidades diferentes que têm que se encontrar para o conseguir ajudar a desenvolver determinadas aprendizagens . Mas para mim a única necessidade especial que sinto que não tenho que desenvolver com ele, mas sim envolver com ele é amá-lo todos dias. É dar-lhe amor e colo a todos os momentos. Não sei se irá ler, se irá escrever, se irá conseguir andar sozinho na rua, ter o seu trabalho... sim são muitas as perguntas que vivem em mim.

 
dia da mãe
  

            Hoje no dia da mãe ofereceu-me uma tela pintada por ele, que fez na escola com a ajuda dos vários professores que trabalham com ele, estava radiante com o seu trabalho que fez para a mãe, só dizia és tu mamãe, és linda, eu ado-o a ti (eu adoro a ti), os seus olhos brilhavam, e dava-me abraços e beijos. Não sei se irá ler, escrever, se irá ser autónomo, mas sei que tem AMOR dentro dele, sei que irá amar sempre.  Seja o que cada um é, é um ser de amor, todos somos seres de amor, que amamos e precisamos ser amados.

            Já há umas semanas que me queria sentar em frente e este teclado e senti que era hoje o momento de voltar, que era com este momento que queria retomar o bater das teclas deste teclado, com a mesma intensidade que bateu o meu coração hoje e que bate todos dias.