O blog FazMaria usa cookies, para melhorar o serviço e a experiência dos visitantes. Para mais informações consulte o link de política de privacidade.
Cuidar do mundo desde pequeno
Cuidar do mundo desde pequeno
Cuidar do mundo desde pequeno
Do tempo que reclamávamos que tínhamos que repetir não sei quantas vezes a tabuada, fazer não sei quantos ditados, e repetir os erros de escrita até não me esquecer mais como se escreve aquela palavra. Agora, não me importava nada de fazer 200 ditados por dia mas sentir a mesma sensação outra vez...
ESTAR DE FÉRIAS DE VERÃO
Mas, toca a acordar para a realidade e amanhã de manhã o despertador às 6h50m logo te dá uma ajuda para te despertar para ela. E como não temos três meses de férias como os nossos filhos, temos que arranjar um espaço, um ATL onde possam passar os dias de férias de forma agradável e que fique na memória, que os faça ter umas férias felizes.
Mas, eu, para além disto, tenho a preocupação de lhes procurar um espaço com actividades em que se divirtam, que possam ir à praia e à piscina, procuro também um espaço que lhes ensine valores humanos, que lhes ensine e reforce o viver em sociedade e respeito pelos outros, que lhes ensine também o respeito pela natureza e pelo mundo em que vivemos.
Já vamos no terceiro verão em que frequenta o ATL de uma amiga minha (Joana Sanina), e que uma das coisas em que fico muito feliz é de saber que com ela há essa preocupação de lhes passar esses valores humanos e que os ajuda a crescer como seres humanos mais preocupados e sensíveis com o meio ambiente. Assim, ela escolhe um dia todos os anos, onde vão recolher lixo nas nossas praias. Onde vão aprender a limpar e proteger o ambiente, como também vão aprender que proteger o nosso ambiente é também não sujá-lo.
Ao apanhar o lixo, e ver o trabalho que dá apanhá-lo, ajuda-os também a perceber que dá menos trabalho não deitar lixo para o chão do que depois ter o trabalho de o apanhar. Ajuda-os a perceber que cada ação feita no momento certo por cada um de nós pode prevenir esta catástrofe da poluição da nossa casa emprestada para viver chamada MUNDO.