logotipo Faz Maria
botão para partilha nas redes sociais

Como tratar piolhos?

Como tratar piolhos?

Como tratar piolhos?
2018-07-01
2018-07-01
Atalho para Partilhar nas Redes Sociais (Facebook, twitter, google+, messenger, e whatsapp)

 
piolhos na cabeça
 

Quantas de nós tememos os recados das escolas dos nossos filhos a dizer que as suas cabeças foram “habitadas” pelos malvados, temíveis PIOLHOS???

Eu considero-me (até ao dia de hoje) uma privilegiada mamã, pois nunca tive desses habitantes na cabeça das minhas crias. Ter que lavar lençóis a 100º para matar a bicharada toda e alguns ovos que possam ter ficado por lá, lavar as cabeças com os champoo's próprios para o efeito, ou encher a cabeça de vinagre de Sidra e pôr uma touca para dormirem assim a noite toda e acordarem com eles todos mortinhos e depois termos que os tirar do cabelo.

Também não é tanto por ter que me tornar como as mamã's macacas e ter que “catar” a cabeça das minhas crias, que para isso Deus inventou as avós e nós temos uma 5 estrelas, e teria com quem dividir a tarefa ou até mesmo entregar toda a tarefa. É, por pensar nesta trabalheira toda que eu me sinto uma privilegiada por nunca ter tido a visita destes habitantes tão “queridos”.

Talvez por isso no outro dia achei curioso e fez sentido quando ouvi na rádio, que surgiu um tipo de “salão de beleza” de seu nome "Bugout", dedicado a estes habitantes “tão desejados”, a fazê-los desaparecer da cabeça dos nossos filhos assim num abrir e fechar de olhos.
Basta fazerem uma marcação e trazer depois a vossa cria “como nova”. Uma ideia bastante interessante para nos poupar algumas horas de trabalho e de jogo de paciência, principalmente para quem não tem ao pé uma avó para ajudar a partilhar a tarefa.