logotipo Faz Maria
botão para partilha nas redes sociais

Mais de que um biquíni ou fato banho giro

Mais de que um biquíni ou fato banho giro

Mais de que um biquíni ou fato banho giro
2018-07-02
2018-07-02
Atalho para Partilhar nas Redes Sociais (Facebook, twitter, google+, messenger, e whatsapp)

 
biquini novo
 

Neste inverno, numa manhã de trabalho cedinho a preparar-me para sair de casa para mais uma viagem de trabalho, tive um percalço que não estava à espera, que me fez ficar um mês de baixa médica e passar a ter cuidados diários nos próximos dois anos pelo menos.

Depois de verificar se o termo que levo para o trabalho todos os dias com chá para beber durante o dia estava bem fechado, ao pegar-lhe, com a força do calor e do movimento abriu-se o bocal, o que fez com que se derramasse o chá por cima do meu peito, fazendo queimaduras de segundo grau (noutro artigo vos explicarei que cuidados devem ter e como reagir a uma queimadura).

O que tem a ver este facto com biquínis ou fatos banho giros? Perguntam vocês??? Sim, porque vocês devem ter aberto este artigo para ler um pouquinho sobre fatos de banho e biquínis giros. O que este acidente tem a ver com este tema??? Tem tudo a ver... Após o cicatrizar da minha queimadura, passei a ter cuidados diários com a cicatriz de forma a protegê-la, para que a pele cicatrize sem marcas e que não fique com uma cor mais escura. Uma das recomendações que tenho, é não expor ao sol a zona da queimadura, ter que pôr protecção 50+ várias vezes ao dia, mesmo por baixo da roupa e mesmo no inverno, porque a roupa ao contrário do que nós pensamos, não nos protege dos raios ultravioleta, só exerce um fator de protecção 15.

 
cia maritima novo
 

Mas a recomendação mais difícil de pôr em prática para quem ainda por cima mora em zona de praia e tem dois filhos, neste verão é não ir à praia!!! Como???
Então, comecei a pesquisar, para além de pôr protector solar várias vezes ao dia, como me podia proteger? Usar um chapéu de abas largas para me fazer sombra no peito, e até a hipótese de não despir a roupa não ser suficiente.
Comecei por procurar fatos de banho e maiôs e tops subidos que me protegessem a zona do peito. Descobri que a Cia Marítima, por acaso já era uma marca de biquínis que eu usava e gostava muito, tinha modelos giríssimos, de decote a direito, tanto em fatos de banho como em biquíni. Que ficam muito bem não só para usarmos na praia como também num sunset, num almoço em casa de amigos, numa ida à piscina, com uns calções, com uma saia, com umas calças largas.

 
biquini preto com padroes
 

Mas o que mais me agradou (para além dos modelos e padrões giros) e que me vai facilitar a vida, para além de ter que usar o protector solar, estes biquínis e fatos banho giros da Cia Marítima, são compostos de tecidos que têm protecção 50. E é aqui que está a relação, entre serem mais de que uns biquínis e fatos banho giros, eles têm protecção 50 para nos protegerem contra os raios ultravioleta.

 

 

Encontrei várias opções destes modelos no site Cia.brasil, nas lojas da Cia Marítima do Centro Comercial Colombo e na Marina de Vilamoura, e também com a ajuda da minha amiga Guida, que tem uma loja (Gosto de ti) de artigos de praia giríssimos na minha terra, em Cabanas de Tavira, que vende também a marca Cia Marítima, e consegui escolher um maiô do catálogo com protecção 50. Para além de estar na moda, estou protegida, o que cada vez mais, independentemente da minha situação, temos que ter em conta a protecção do sol, porque cada vez mais estamos expostos aos raios ultravioleta.