O blog FazMaria usa cookies, para melhorar o serviço e a experiência dos visitantes. Para mais informações consulte o link de política de privacidade.
A Marmita do Meu Dia a Dia
A Marmita do Meu Dia a Dia
A Marmita do Meu Dia a Dia
Olá!!! Começo assim, porque desta vez tive uma grande ausência. Sim, está tudo bem! Mas vida de mãe trabalhadora a full time é mesmo assim. E é disso que o Faz Maria fala, da nossa vida louca, dia após dia, de dicas e desabafos que nos possam ajudar na nossa vida. Não sei se sentem o mesmo que eu, mas há alturas que parece que nem 48 horas chegam para conseguir fazer tudo. Se não fosse algumas rotinas, nem conseguia almoçar. Uma das rotinas que me ajuda imenso no meu dia a dia é sem dúvida não sair de casa sem a minha marmita. Não sei se é genético ou educacional, mas foi uma das heranças que a minha avó me deixou, com ela aprendi que não se podia sair de casa sem ir prevenido...como ela dizia: “ quem vai para o mar avia-se em terra”.
A marmita independentemente do nosso estilo de vida, pode e é sempre uma grande aliada nossa, seja para conseguirmos comer qualquer coisa, seja para conseguirmos comer a horas, mas acima de tudo para conseguir comer de forma mais saudável e não passar muitas horas sem comer. Nunca saio de casa sem tomar o pequeno almoço e mesmo que não consiga preparar nada para o almoço, pelo menos o lanche da manhã e da tarde são essenciais.
Partilho com vocês a lista dos meus ingredientes que nunca me podem faltar no frigorífico e que me ajudam sempre a preparar alguma coisa. No instagram do Faz Maria também vou partilhando algumas das minhas marmitas diárias.
Lista de ingredientes:
- Ovos Cozidos
- Sacos de Alface já lavada, daqueles que se vendem prontos a consumir (mais rápido, não ter de estar a lavar a Alface)
- Cenouras
- Tomates Cereja
- Camarões Cozidos
- Fruta Diversa
- Iogurtes Magros, Naturais e Skir
- Latas de Atum
- Queijinhos Babybell Light, ou/e Vaca que Ri Light
- Canela
- Frutos Secos
- Ervas aromáticas
Nunca falta também a barra térmica que tenho sempre no congelador, para manter a comida conservada durante o dia, isso é muito importante, principalmente em dias quentes para a comida não se estragar. Aqui em casa também não pode faltar diferentes Tupperware para levar tudo bem arrumadinho e de forma a consumir mais facilmente. E ainda, o que me torna ainda mais fã da minha marmita, é que posso poupar mais algum dinheiro.
Vamos lá, toca a começar a preparar as marmitas. É só começar e entrar no ritmo. Se precisas de motivação, começa por procurar uma marmita que seja bem gira, que assim tens vontade de a levar contigo todos dias.